O ritmo é mais importante do que a força.
Quando nos dedicamos a um projeto próprio temos a tendência de nos emocionarmos mais. Um dos motivos é que não existe outra pessoa além de nós mesmo para cobrar e responsabilizar, mas parte também se deve a termos muita pressa para ver os resultados.
Sem alguém para nos dizer quais deverão ser as nossas metas costumamos fazer tudo com muita pressa e apertar demais os prazos.
Porém a vida profissional não é uma corrida de 100 metros rasos, onde precisamos dar todo o gás agora e depois parar de vez. Na verdade nossa carreira é mais parecida com uma maratona, e quem segue devagar e sempre em direção ao seu objetivo chega muito mais longe do que o impulsivo que começa rápido mas desiste logo.
Na maioria dos casos observo os novos empreendedores demorarem pelo menos 6 meses para que seus projetos comecem a dar resultado. Geralmente apenas depois de um ano o ganho é significativamente maior do que antes da pessoa começar a empreender.
Mesmo em franquias, que apresentam modelos de negócio já consagrados, um retorno anterior a 24 meses é bem raro.
Portanto o melhor é seguir investindo e se aprimorando, sabendo que o estudo e o trabalho bem feito sempre trarão um bom resultado no futuro.