A palavra coach tem origem no termo "condutor de carruagem", ou seja, é alguém que você contrata para te ajudar a sair do ponto onde você está até alcançar o seu objetivo.
Imagine sua vida seja como uma trilha: primeiro você precisa saber para qual ponto você quer ir (foco) para escolher a trilha certa (planejamento), caminhar por ela (ação) e chegar ao seu destino (resultado). O coaching trabalha esses quatro aspectos.
O papel do coach não é te dizer exatamente o que fazer, como por exemplo faria um mentor ou consultor, mas sim fazer perguntas que ajudem a deixar claro qual o melhor caminho e as melhores atitudes a serem tomada.
No processo também são usadas ferramentas, que são técnicas para despertar reflexões e novos pontos de vista. Como o coaching é sempre voltado à ação essas reflexões devem se transformar em ações e metas no final de cada sessão.
Dessa forma, acompanhando semana a semana a execução das tarefas e o replanejamento da rota, o coaching funciona como um poderoso acelerador de resultados, fazendo com que os objetivos sejam alcançados mais rápido e possamos ir mais longe.
0 comentários:
Postar um comentário