segunda-feira, 7 de março de 2016

Benefícios da Organização de Ambientes

06:31 Posted by GustavoRD No comments
Na psicologia frequentemente é dito que o exterior espelha o interior. Ter o nosso ambiente de trabalho bem organizado é uma poderosa ferramenta para aumentar nossa produtividade.


Passamos muitas horas por dia no nosso escritório. Naturalmente esse é um ambiente no qual temos um grau maior de estresse. Temos a tendência de nos tornar mais impacientes e irritados em locais bagunçados, portanto trabalhar no meio da bagunça geralmente é uma combinação péssima.

Ao organizarmos o ambiente facilitamos a organização de nossas ideias. Cada objeto nesse local deve ter sua utilidade e ser mantido em uma posição referente à sua utilização. Remover todos os itens que não ajudam já é um importante primeiro passo.

É interessante manter algumas coisas com objetivos motivacionais. Fotos da família, pequenas plantas ou obras de arte podem tornar o ambiente mais agradável e assim nos ajudar a trabalhar melhor.

Por fim tenha consciência de que todo investimento no seu ambiente terá um reflexo positivo nos seus resultados, portanto preste atenção à situação na qual você está trabalhando e tente a cada dia torná-lo um pouco mais confortável.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...